Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de junho de 2008

sobre a emoção de correr a Super 40


Queridos colegas corredores,

Hoje, ao final da prova, o que para boa parte de vocês, foi apenas mais uma corrida, para mim foi a realização de mais um sonho, mais um desafio vencido, mais uma superação dos meus limites. Sei que foi o meu esforço pessoal, minha disciplina e determinação que me empurraram até a manhã de hoje. Mas sei também que o incentivo, o apoio, a receptividade, o respeito, o estímulo e o carinho de vocês foram fundamentais nesta minha “caminhada”. Cada um me deu uma dica, uma pequena orientação, um estímulo, uma palavra de incentivo; eu aproveitei o que pude e cá estou eu. Cansada sim, mas muito, muito feliz !

Muitos de vocês mal me conhecem. Alguns (poucos) desta lista privam da minha amizade pessoal fora da empresa. Estes certamente entederão este meu ato e, principalmente, o significado desta mensagem. Eu não conseguiria encerrar o meu domingo sem colocar no papel (digo, na tela do computador) um pouco do sentimento que corou minha conquista de hoje.

Na prova Super 40 do ano passado, eu compareci apenas como uma coadjuvante torcedora de 2 equipes. Sonhava, há muito tempo, em poder correr. Era um sonho impossível, eu ouvia e acreditava como verdade absoluta. Consegui provar pra mim mesma, que a gente pode muito mais do que aquilo que nos dizem que podemos. Mas precisamos acreditar mais em nós mesmos. Quero preservar comigo esta energia que me fez acreditar que eu poderia correr, para mudar todos os outros setores da minha vida e assim realizar todos os meus “sonhos impossíveis”. Hoje senti muito orgulho do meu feito e mais ainda, de acompanha-los numa atividade que realmente transformou a minha vida. E em muito pouco tempo.

Talvez tenha sido por isso que as lágrimas iam me turvando o olhar, quando avistei o pórtico da chegada, cumprindo um tempo de corrida inimaginável pra mim até há alguns meses atrás. Entretanto, a felicidade espantou o choro e a emoção represada acabou por me derrubar a pressão arterial alguns minutos depois...risos... Nada sério e em pouco tempo eu já estava refeita e de volta à alegre algazarra que promovemos na torcida por cada colega que passava por nosso ponto-de-encontro.

Para os colegas mais competitivos, nosso resultado geral pode ter ficado um pouco abaixo das expectativas. Como grupo, demos um show ! Há uns 30 dias atrás, éramos pouco mais de 20 pessoas interessadas. Não poderíamos supor que formaríamos um grande grupo, com 40 participantes, sem que ocorresse uma única falta. Estamos todos de PARABÉNS ! Comparecemos numa cinzenta manhã de domingo, cientes do nosso compromisso pessoal e para com o grupo. Por livre e espontânea vontade. Formamos realmente 4 equipes vencedoras ! Cada um de nós deu o melhor de sua capacidade e todos deixamos o Aterro vitoriosos, com um sorriso nos lábios, uma medalha no peito e uma penca de fotos para recordar. Foi uma linda festa ! Melhor do que eu mesma conseguiria imaginar diante daquela que participei no ano passado. Não é para me orgulhar de pertencer a um grupo assim ?

Muito obrigada por me receber tão bem neste seleto grupo ! Certamente, nossa formação vai variar bastante ao longo dos próximos eventos. Mas os primeiros idealizadores desta empreitada devem se sentir orgulhosos do grupo que se uniu a eles : não eram mais que 5 ou 6 corredores; hoje, fomos 40 ! Portanto, não deixemos esmorecer, na nossa lida diária, a energia e alegria que permeou nosso grupo hoje.

Tenhamos todos uma boa semana ! Bom trabalho e bons treinos !

Um abraço carinhoso,
Dayse Botelho
Rio de Janeiro, 6 de abril de 2008.
21h55

Nenhum comentário: