Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Homenagem à minha sobrinha Maria Eduarda nos seus 15 anos (em 14/março/2009)

Querida Duda,

Desculpe começar esta homenagem assim, chamando você pelo apelido doméstico, quando você recebeu um nome lindo ao nascer : MARIA EDUARDA. Nome de rainha, de nobreza, sonoro, vibrante !

Pois é, menina... Eis que o tempo passou e hoje estamos aqui, com você, celebrando seus 15 anos.

Seus amigos aqui presentes podem até brincar com você sobre este momento, achar que é cafona, piegas. Não dê importância ! Tenha a simples certeza de que no fundo, no fundo, todos eles gostariam de estar no seu lugar e receber essas mensagens hoje.

Duda, você entrou na nossa vida inesperadamente. Nos encantou com o seu jeito carinhoso e generoso de estar sempre por perto, nos ajudando sempre, nos divertindo, conversando, perguntando, dividindo. Tem sido para nós um enorme prazer conviver com você, colaborar na sua formação, compartilhar dos seus sonhos, seus anseios, suas angústias, seus primeiros amores e dos seus mirabolantes planos de vida. Sonhe sempre ! Não desista nunca ! E esteja aberta a sempre recomeçar e reformular.

Na sua companhia, todos nós voltamos um pouquinho no tempo e com os nossos 15 anos de volta. Aproveite ! Muito. Passa rápido e é muito bom na vida adulta termos saudades e lembranças desta fase da vida.

Parabenizamos seus pais pela educação que eles vem se esforçando para te dar, sempre na tentativa de te deixar a melhor formação psicológica e acadêmica possível. Se às vezes te desagradam, saiba que é sempre pensando no que é melhor pra você, na sua segurança e na sua proteção. Mais tarde na vida, você vai se lembrar com carinho de algumas recomendações que hoje te contrariam – e vai sentir uma saudade enorme de quando eles cuidavam diariamente de você.

Parabenizamos igualmente suas avós que vibraram preparando este evento pra você. Sabem elas muito bem o que todo este momento significa na vida. É uma nova fase que começa pra você. Novas responsabilidades, a infância ficando para trás, a juventude brotando dos seus olhos, dos seus planos, da sua energia. Tenho certeza de que elas estão tão felizes quanto você.

Enfim, Duda, somos a parte da família que seu coração carinhosamente adotou há quase 5 anos atrás. Você é a nossa neta e sobrinha emprestada que tanto nos enche de orgulho. Nós te desejamos toda a boa sorte que o destino te colocar no caminho e que possamos te acalentar e te proporcionar a segurança necessária para enfrentar qualquer dificuldade que porventura surgir. Assim é a nossa vida : enfrentando com sabedoria e lucidez as adversidades e celebrando todas as pequenas e grandes vitórias.

Felicidades !

Nenhum comentário: